Wagner: Pesquisa eleitoral para prefeito revela vontade de renovação política
  • Compartilhe:

Uma pesquisa eleitoral realizada recentemente em Wagner, Chapada Diamantina, revelou uma novidade que deverá mudar o curso da corrida eleitoral para prefeito no município. Em um cenário, que envolve quatro pré-candidatos, uma jovem estreante na política aparece com destaque nas intenções de voto. Os pré-candidatos que hoje disputam os mais 5.600 votos do município, são: […]

Uma pesquisa eleitoral realizada recentemente em Wagner, Chapada Diamantina, revelou uma novidade que deverá mudar o curso da corrida eleitoral para prefeito no município. Em um cenário, que envolve quatro pré-candidatos, uma jovem estreante na política aparece com destaque nas intenções de voto.

Os pré-candidatos que hoje disputam os mais 5.600 votos do município, são: o vereador Thiago Ladeia (Avante), o ex-prefeito Natã Garcia (PSD), o advogado Dema (PT) e a engenheira Millena Hungria (Republicanos).

Cara da Renovação
A grande surpresa – diante dos nomes que já são figurinhas carimbadas no município, foi o da engenheira Millena Hungria (foto). Jovem que – com um discurso afinado com renovação política que o Brasil pede, vem recebendo apoio não só da juventude, mas também das diversas comunidades rurais de Wagner.

“Temos que cuidar de Wagner com um olhar diferente do que vem sendo feito até agora. Olhar para dentro das casas das pessoas e entender que as necessidades delas são parte importante para o crescimento do nosso município. Tem gente prometendo mudança e oferecendo as mesmas coisas. Tá na hora de renovar essa política”, disse a pré-candidata a prefeita, Millena.

Os números da pesquisa
No confronto direto com Thiago Ladeia, presidente da Câmara de Vereadores, Millena alcançou 46% das intenções de voto, enquanto Thiago obteve 43%. Os eleitores indecisos ou que preferiram não responder somaram 10% das respostas.

Em outro cenário a jovem Millena também aparece na frente. Desta vez ela coloca vantagem sobre o ex-prefeito Natã Garcia. Ela teve 46% das intenções de voto, contra 36% de Natã. Neste caso, 17% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Thiago lidera com 25%, seguido por Natan com 23% e Dema com 20%. Millena apresenta uma taxa de rejeição de 14%, enquanto 18% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 17 de junho de 2024, ouvindo 604 eleitores. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,8%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é sob o número BA-01062/2024.