Vento forte derruba palco durante campanha eleitoral no México e deixa ao menos 9 mortos; veja vídeo
  • Compartilhe:

Fortes rajadas de vento provocaram a queda de uma estrutura durante um evento de campanha eleitoral no estado de Nuevo León, no México, resultando na morte de nove pessoas e deixando ao menos 65 feridas. O caso ocorreu em San Pedro, onde a candidata à prefeitura Lorenia Cannavati, do Movimento Cidadão (MC), e Jorge Álvarez […]

Fortes rajadas de vento provocaram a queda de uma estrutura durante um evento de campanha eleitoral no estado de Nuevo León, no México, resultando na morte de nove pessoas e deixando ao menos 65 feridas.

O caso ocorreu em San Pedro, onde a candidata à prefeitura Lorenia Cannavati, do Movimento Cidadão (MC), e Jorge Álvarez Máynez, candidato à Presidência da República, participavam de um comício.

Enquanto os candidatos estavam no palco, uma rajada de vento derrubou parte da estrutura sobre a multidão que aguardava um show da banda Bronco. Vídeos do momento mostram a tela do palco sendo empurrada pelo vento, com Máynez e outros conseguindo escapar segundos antes do desabamento.

Inicialmente, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador reportou quatro mortes. No entanto, o governador de Nuevo León, Samuel García Sepúlveda, atualizou o número para nove mortos e 65 feridos. Equipes de resgate rapidamente chegaram ao local, retirando todos os presos das ferragens.

Este não foi o primeiro incidente envolvendo ventos fortes em eventos de Máynez. No dia 5 de maio, no Parque La Huasteca, também em Nuevo León, uma rajada derrubou toldos e estruturas metálicas durante outro comício. Naquela ocasião, não houve feridos graves e o evento prosseguiu normalmente.