Seabra: crise na pré-candidatura de Neto pode mudar cenário político na Capital da Chapada Diamantina
  • Compartilhe:

Uma crise política se instalou em Seabra, 465 km de Salvador, após matéria publicada pelo site soteropolitano Política Livre. A publicação revelou uma ‘possível omissão’ de informações ao Estado, sobre o pré-candidato a vice na chapa do Neto da Pousada. O fato é que o grupo de Neto da Pousada ‘não avisou ao governador’ que […]

Uma crise política se instalou em Seabra, 465 km de Salvador, após matéria publicada pelo site soteropolitano Política Livre. A publicação revelou uma ‘possível omissão’ de informações ao Estado, sobre o pré-candidato a vice na chapa do Neto da Pousada.

O fato é que o grupo de Neto da Pousada ‘não avisou ao governador’ que Jorginho do Jatobá, pré-candidato a vice, atuou como coordenador da campanha de ACM Neto no município de Seabra, durante as eleições de 2022.

Segundo informações que circulam nos grupos políticos da Capital da Chapada Diamantina, “após a crise entre o pré-candidato a vice-prefeito Jorginho do Jatobá com o governo do Estado, em que apareçam vídeos do apoio dele a ACM Neto, o pré-candidato a prefeito Neto da Pousada, volta a aparecer com Rochinha e sua esposa Carla (…)”.

Também segundo informações locais essa seria uma tentativa de reorganizar o grupo político de Neto da Pousada, trocando o desgastado Jorginho do Jatobá por Carla, esposa do ex-prefeito Rochinha.

Rochinha e Neto da Pousada caminham juntos desde 2012 e na eleição de 2020 o PCdoB indicou o atual coordenador da campanha de Neto, o Regi da Fetag, como vice na chapa de Carla de Rochinha. A ordem para o corte da cabeça de Jorginho do Jatobá, segundo o grupo, veio de Salvador e não está agradando em nada o grupo do vereador, que já se comportava como ‘vice eleito’. Já o grupo de Neto comemora a notícia.

Foto: Carla, Neto da Pousada e Rochinha durante a campanha de 2020. Reprodução internet.