Rui Costa pode disputar o governo da Bahia em 2026; entenda
  • Compartilhe:

Ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) pode voltar a disputar o governo da Bahia em 2026. A ideia, ainda no campo de especulação, é que Rui, antes visto como um dos possíveis sucessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dispute o governo do Estado nas próximas eleições, colocando o atual governador, Jerônimo […]

Ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) pode voltar a disputar o governo da Bahia em 2026.

A ideia, ainda no campo de especulação, é que Rui, antes visto como um dos possíveis sucessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dispute o governo do Estado nas próximas eleições, colocando o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), para a disputa do Senado. Caso a proposta vingue, Jerônimo seria o primeiro governador do grupo a não tentar a reeleição, e teria que renunciar ao mandato para concorrer ao Congresso Nacional.

A informação de que Rui trabalha para voltar ao Palácio de Ondina foi divulgada pelo Uol, em matéria sobre a relação do ministro com o titular da Fazenda, Fernando Haddad.

Rui Costa foi reeleito em 2018 como o governador mais votado da história da Bahia, com 5.096.062 votos. Já Jerônimo é o segundo governador mais votado da história, com 4.480.464 votos. Rui também é cotado para concorrer ao Senado.