Putin diz que Rússia está em “sempre em prontidão de combate” para uma nova guerra mundial
  • Compartilhe:

O presidente Vladimir Putin disse, durante o desfile do Dia da Vitória, que a Rússia está pronta para um novo conflito mundial contra seus antigos aliados do Ocidente. Fala de Putin foi feita nas celebrações dos 79 anos da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. “A Rússia fará tudo para evitar um […]

O presidente Vladimir Putin disse, durante o desfile do Dia da Vitória, que a Rússia está pronta para um novo conflito mundial contra seus antigos aliados do Ocidente. Fala de Putin foi feita nas celebrações dos 79 anos da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

“A Rússia fará tudo para evitar um conflito global, mas, ao mesmo tempo, não permitiremos que ninguém nos ameace. Nossas forças estratégicas estão sempre em estado de prontidão de combate”, disse o chefe de estado.

Na segunda-feira (6), Putin preparou exercícios com armas nucleares táticas, que são utilizadas para fins militares limitados, em resposta à sugestão feita pela França de enviar tropas para auxiliar Kiev, na Ucrânia. Nesta quinta (9), as forças russas voltaram a bombardear a rede energética ucraniana, obrigando o fechamento das centrais de distribuição de duas hidroelétricas do país.