Prefeito de Mata de São João retifica acusação à prefeitura de Camaçari sobre suposto pedido de propina
  • Compartilhe:

Em áudios que circulam nas redes sociais, o prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca, acusou a Prefeitura de Camaçari de pedir propina para que a empresa de produtos Dragão instalasse uma de suas novas unidades na cidade. A acusação, revelando um suposto esquema de corrupção, logo chegou ao conhecimento da prefeitura de Camaçari, que […]

Em áudios que circulam nas redes sociais, o prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca, acusou a Prefeitura de Camaçari de pedir propina para que a empresa de produtos Dragão instalasse uma de suas novas unidades na cidade.

A acusação, revelando um suposto esquema de corrupção, logo chegou ao conhecimento da prefeitura de Camaçari, que divulgou uma nota informando que investigaria os fatos.

“Após tomar conhecimento de uma fala que circula nas redes sociais, na qual o prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca, teria afirmado que suposto pedido de propina seria a causa da não instalação da fábrica de água sanitária Dragão em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo determinou que fossem adotadas todas as medidas administrativas e judiciais para apuração do caso”, diz a nota.

Após o pronunciamento da prefeitura, em nota à imprensa, a assessoria do prefeito de Mata de São João retificou a acusação à prefeitura de Camaçari sobre o suposto pedido de propina.

“Gostaríamos de esclarecer um mal-entendido recente envolvendo declarações sobre a instalação de uma fábrica em nossa cidade. Minhas palavras foram mal interpretadas, e gostaria de deixar claro que, em nenhum momento, houve a intenção de acusar diretamente a Prefeitura de Camaçari. Durante uma pequena reunião particular, mencionei a dificuldade que algumas empresas encontram para se instalar em determinadas cidades e, equivocadamente, citei Camaçari, talvez pela importância e grandiosidade desta cidade. No entanto, minha intenção era ilustrar práticas indesejadas que lamentavelmente ouvimos falar em outras localidades. Reitero meu apreço ao colega prefeito de Camaçari e reconheço seus esforços no controle e combate a qualquer prática nociva ao desenvolvimento de seu município. Tenho plena confiança na integridade e no compromisso ético da Prefeitura de Camaçari” diz a nota.

Em continuidade, Bira lamenta que as acusações tenham causado desconforto e agradece a empresa Dragão pela instalação da fábrica em Mata de São João.

“Sinto muito por qualquer desconforto que minhas declarações possam ter causado. Nosso foco deve ser o desenvolvimento de nossas cidades e o bem-estar de nossos cidadãos. Estamos todos unidos pelo mesmo objetivo e continuaremos a trabalhar juntos para alcançar isso. A instalação da fábrica em nossa cidade é uma grande vitória para nossa comunidade, trazendo novos empregos para a Bahia e oportunidades de crescimento. Agradecemos à empresa pela confiança depositada em nós e reafirmamos nosso compromisso com práticas transparentes e éticas. Vamos continuar trabalhando juntos, com união e colaboração, para o progresso de nossas cidades e do nosso partido” concluiu a nota.

Fonte: BNews