Momento histórico: Putin visita Coréia do NOrte pela 1ª vez em 24 anos
  • Compartilhe:

O líder russo Vladimir Putin chegou à Coreia do Norte nesta terça-feira (18) para sua 1ª visita em 24 anos ao país oriental. A informação foi divulgada nesta tarde pela agência de notícias russa Interfax. A visita, a convite do ditador comunista norte-coreano Kim Jong Un, ressalta a crescente relação de Moscou com Pyongyang desde […]

O líder russo Vladimir Putin chegou à Coreia do Norte nesta terça-feira (18) para sua 1ª visita em 24 anos ao país oriental. A informação foi divulgada nesta tarde pela agência de notícias russa Interfax. A visita, a convite do ditador comunista norte-coreano Kim Jong Un, ressalta a crescente relação de Moscou com Pyongyang desde a invasão russa da Ucrânia.

As ruas de Pyongyang estavam enfeitadas com bandeiras russas e pôsteres de Putin antes de sua chegada na madrugada desta quarta-feira (19), de acordo com o horário local.

O encontro marca uma rara viagem ao exterior para Putin desde que lançou a invasão da Ucrânia em 2022, e um momento-chave para Kim Jong Un, que não recebe outro líder mundial em seu país politicamente isolado desde a pandemia de Covid-19.

Após a visita à Coreia do Norte, Putin deverá viajar para Hanói, em uma demonstração dos laços do Vietnã com a Rússia, o que provavelmente irá irritar os Estados Unidos.

A viagem de Putin à Coreia do Norte terá uma agenda “muito movimentada”, de acordo com o governo russo.

Fonte: Gazeta Brasil