Luís Eduardo Magalhães: paciente é internada com infecção após cirurgia feita no ‘Mutirão de Saúde do Bem’
  • Compartilhe:

Após ser submetida a uma cirurgia de histerectomia, em mutirão de saúde promovido pelo casal Jusmari Oliveira e Oziel Oliveira, uma paciente luiseduardense de 37 anos está internada no Hospital Gileno, desde o dia 02 de maio, vítima de uma grave infecção. A paciente de iniciais B.R.A. foi submetida a uma cirurgia para a retirada […]

Após ser submetida a uma cirurgia de histerectomia, em mutirão de saúde promovido pelo casal Jusmari Oliveira e Oziel Oliveira, uma paciente luiseduardense de 37 anos está internada no Hospital Gileno, desde o dia 02 de maio, vítima de uma grave infecção.

A paciente de iniciais B.R.A. foi submetida a uma cirurgia para a retirada do útero, que aconteceu na Clínica Plus Medi Santa Mônica, em Barreiras, no dia 25 de abril. Este tipo de cirurgia é habitual nos diagnósticos de mioma.

O fato é que logo após a semana da realização da cirurgia – que tinha como data de revisão o dia 07 de maio, a paciente começou a apresentar sintomas de febre e dor. Encaminhada ao Hospital Gileno, a paciente teve que ser internada às pressas em função da gravidade do seu estado de saúde.

Segundo o relatório médico, que a nossa reportagem teve acesso, a cirurgia aconteceu “sem intercorrências e apresentava boa evolução pós-operatória”. Hoje a paciente se encontra internada e fazendo uso de antibióticos fortíssimos.

“Essa cirurgia foi feita de forma muito rápida lá em Barreiras. Ela está sentindo dores desde que fez a cirurgia e disseram que era normal”, informou uma acompanhante que preferiu não se identificar. “Oziel e Jusmari não param de ligar pra ela, pedindo pra assinar a saída daqui do Gileno e ir se internar em Barreiras. Ela só vai se for doida”, concluiu a acompanhante.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães informou que está investigando para saber como os nomes das pacientes reguladas no município de Luís Eduardo Magalhães, estão chegando às mãos dos promotores do ‘Mutirão da Saúde do Bem’, a ex-prefeita Jusmari Oliveira e seu marido, para serem operadas em Barreiras.