Jerônimo confirma edital de requalificação do aeroporto de Luís Eduardo Magalhães
  • Compartilhe:

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (11), durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano, o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, confirmou a liberação do edital de requalificação do aeroporto do município. “O terminal de passageiros é minha responsabilidade. Espero que dentro de 20 dias, um mês, no máximo, seja publicada […]

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (11), durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano, o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, confirmou a liberação do edital de requalificação do aeroporto do município.

“O terminal de passageiros é minha responsabilidade. Espero que dentro de 20 dias, um mês, no máximo, seja publicada a licitação do terminal. A pista é de ordem do Governo Federal”, ressaltou o gestor.

Ainda no evento, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, garantiu que o diálogo com o Governo do Estado para a operacionalização do equipamento viário “avançou bastante”. A requalificação e ampliação dos aeroportos na região oeste são uma reivindicação antiga na região, que possui problemas crônicos de mobilidade.

Em Barreiras, o projeto de ampliação está correndo a quase 3 anos e ainda não tem uma previsão de entrega. Sobre o processo burocrático, Jerônimo alegou que espera uma definição federal até junho ou julho e segue cobrando resultados.

“Nós estivemos lá no Distrito Federal, por três, quatro, cinco meses cobrando, então espero que a gente possa, lá em Barreiras, terminar [a conclusão do edital] ainda em junho ou julho. Já está na Caixa Econômica e me prometeram que ainda em maio publicaria. Já estamos em junho”, concluiu.