“Janjo”, irmão da primeira-dama, vai coordenar campanha da prefeita de Cabo Frio
  • Compartilhe:

Depois de nomear filho da ministra da Saúde, a prefeita Magdala Furtado (PV) escolheu o irmão de Janja para comandar sua campanha de reeleição. Depois do filho da ministra Nísia Trindade (Saúde), o irmão da primeira-dama Janja da Silva, Luiz Cláudio da Silva, é o novo auxiliar da prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV). […]

Depois de nomear filho da ministra da Saúde, a prefeita Magdala Furtado (PV) escolheu o irmão de Janja para comandar sua campanha de reeleição.
Depois do filho da ministra Nísia Trindade (Saúde), o irmão da primeira-dama Janja da Silva, Luiz Cláudio da Silva, é o novo auxiliar da prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV). Luiz Cláudio passou a integrar a coordenação da pré-campanha à reeleição da prefeita, tendo se mudado de Curitiba (PR) para a Região dos Lagos fluminense.

O assessor especial de Magdala, André Bandeira, confirmou que a prefeita tem o apoio do governo federal: “Magdala é a candidata do Lula. O governo federal a está ajudando de todas as maneiras”. Luiz Cláudio, chamado de “Janjo” pelos colegas, é publicitário e tem experiência política indireta, através de sua esposa que já foi vereadora no Tocantins.

Cabo Frio ganhou destaque no noticiário nacional em janeiro, quando Márcio Lima Sampaio, filho da ministra de Saúde, Nísia Trindade, tornou-se secretário de Cultura do município. Um mês, antes a pasta de Nísia havia liberado R$ 55 milhões para a prefeitura. Na ocasião, a portaria assinada por Nísia Trindade contemplou 14 cidades com o total de R$ 103,4 milhões. Mais da metade desse valor seguiu para Cabo Frio.

A presença do ex-presidente Bolsonaro (PL) em Cabo Frio, na última sexta-feira (15), provocou uma reação na cúpula do PT em Brasília. O partido agora busca trazer o presidente Lula à cidade para fortalecer a candidatura de Magdala Furtado. O encantamento de Lula pela prefeita surgiu após um encontro no Palácio do Planalto no final do mês passado, inicialmente atribuído ao deputado Lindbergh Farias (PT), mas depois creditado à ministra Nísia Trindade.

Fontes em Brasília indicam que a prefeita Magdala não apenas ganhou a simpatia de Lula, mas também se tornou uma das favoritas da primeira-dama Janja Lula da Silva. Lula delegou à sua esposa a tarefa de apoiar candidaturas femininas, o que inclui Magdala, reforçando ainda mais a posição da prefeita na corrida eleitoral.

Janja e ‘Janjo’