Irecê: Primeira pesquisa registrada aponta Figueredo com 50,3%
  • Compartilhe:

A primeira pesquisa eleitoral registrada com vistas às eleições municipais em Irecê aponta liderança de Figueredo, com Murilo Franca aparecendo em segundo e Luizinho Sobral ocupando a terceira posição. Foram realizadas pesquisas nos cenários estimulado, espontâneo e também foi perguntado quem o entrevistado acredita que será o vencedor das eleições. No cenário estimulado, Figueredo (PDT) […]

A primeira pesquisa eleitoral registrada com vistas às eleições municipais em Irecê aponta liderança de Figueredo, com Murilo Franca aparecendo em segundo e Luizinho Sobral ocupando a terceira posição.

Foram realizadas pesquisas nos cenários estimulado, espontâneo e também foi perguntado quem o entrevistado acredita que será o vencedor das eleições.

No cenário estimulado, Figueredo (PDT) alcançou 50,30%, seguido de Murilo (PSB) com 25,45% e Luizinho Sobral (PP) com 11,1%. Não sabem/não opinou correspondem a 8,35% e não optaram por nenhum dos candidatos corresponde a 4,77%.

No cenário espontâneo, Figueredo (PDT) também lidera, com 46,52%, seguido de Murilo (PSB), com 24,65%, e em terceiro, Luizinho Sobral (PP), com 10,74%. Não sabe/Não opinou correspondem a 14,12%, e não optaram por nenhum candidato 3,98%.

Quando perguntado “Independente da sua intenção de voto, quem o(a) sr(a) acredita que ganhará a próxima eleição para prefeito de Irecê?”, 50,89% responderam acreditar que Figueredo (PDT) será o vencedor, 23,06% responderam Murilo (PSB) e 9,15% responderam Luizinho Sobral (PP). Neste quesito, 16,90% não sabem ou não opinaram.

A pesquisa fora realizada em Irecê nos dias 5 e 6 de maio, tendo sido ouvidas 603 pessoas com 16 anos ou mais. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,97% para mais ou para menos nos resultados encontrados.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número BA-09894/2024