Carletto e Otto medirão forças em 2024 mirando chapa de 2026
  • Compartilhe:

Presidente estadual do Avante, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto deverá medir forças com o senador Otto Alencar e o PSD nas eleições de 2024. O pleito de 2026 e um espaço na chapa governista devem ser o foco das lideranças. Atualmente, o Avante ter 70 prefeitos na Bahia, sendo o segundo com mais prefeituras no […]

Presidente estadual do Avante, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto deverá medir forças com o senador Otto Alencar e o PSD nas eleições de 2024. O pleito de 2026 e um espaço na chapa governista devem ser o foco das lideranças.

Atualmente, o Avante ter 70 prefeitos na Bahia, sendo o segundo com mais prefeituras no estado, atrás apenas do PSD. O foco da legenda de Carletto é fazer cerca de 85 gestores municipais baianos nas eleições de outubro.

Com um resultado bem sucedido nas em outubro, Carletto poderá se cacifar para um espaço na majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026 como vice. A vaga, entretanto, é cobiçada pelo PSD, que deve ‘perder’ uma das cadeiras do Senado na chapa com as candidaturas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT).

Na convenção nacional do Avante, realizada em Salvador, neste final de semana, Carletto conseguiu reunir nomes como do senador Jaques Wagner e do ministro Rui Costa, além dos deputados estaduais e federais cotados no partido para as próximas eleições.

Já Otto Alencar terá como missão em 2024 manter o PSD como principal partido do estado. O senador já estuda nomes para indicar para a vaga de vice de Jerônimo no próximo pleito estadual, o que deve passar pelo bom desempenho da legenda nas urnas em outubro.

Fonte: Política ao Vivo