Avaliação do governo Lula registra mais uma queda
  • Compartilhe:

A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou uma nova queda em sua popularidade. É o que diz uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e executada pelo Instituto MDA Pesquisa, nesta terça-feira (7). Segundo o levantamento, 37,4% dos entrevistados avaliam a gestão petista como boa ou ótima. Na pesquisa […]

A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou uma nova queda em sua popularidade. É o que diz uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e executada pelo Instituto MDA Pesquisa, nesta terça-feira (7).

Segundo o levantamento, 37,4% dos entrevistados avaliam a gestão petista como boa ou ótima. Na pesquisa anterior, divulgada em janeiro, 42,7% avaliavam positivamente o governo. A diferença de 5,3 pontos porcentuais é maior do que a margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.

A de acordo com o levantamento divulgado nesta terça-feira (7), 30,5% consideram o governo Lula como ruim ou péssimo, contra 27,9% registrado em janeiro.

A pesquisa ainda comparou os percentuais de aprovação do governo Lula com o seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Segundo o levantamento 43,3% afirmam que a gestão do petista é melhor que a anterior contra 32,4%, que Lula vai pior que Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1° a 5 de maio, entrevistando 2.002 pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.